Fique Sabendo Benficanet
Novo espaço na Biblioteca de Benfica é inaugurado com Sarau Literário - 22/03/2017

2856 acessos

O Benficanet conferiu na tarde dessa terça (21), na Biblioteca Delfina Fonseca Lima, um precioso Sarau Literário com poesias, músicas, declamações e contações de histórias.

Agradecemos ao supervisor da biblioteca, Cristiano Fernandes, pelo convite. E parabenizamos pelo ambiente tão acolhedor.

A Biblioteca Delfina Fonseca Lima fica na Rua Marília, 631, no Bairro Benfica, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18 horas. Tel.: 3222-4220

 

Divulgação do evento
Sarau Literário para inauguração de novo espaço da Biblioteca de Benfica - 20/03/2017

Em comemoração ao novo espaço infantojuvenil na Biblioteca Delfina Fonseca Lima, em Benfica, será realizado nesta terça-feira, 21, um Sarau Literário com poesias, músicas, declamações e contações de histórias.

O evento acontece a partir das 15 horas com entrada franca e é voltado para todas as faixas etárias e visando contribuir para despertar o olhar sensível do público para a biblioteca.

O supervisor da biblioteca, Cristiano Fernandes, comenta que a ideia foi reinventar o espaço para apresentá-lo à comunidade com um ar renovado, vivo e acolhedor. E foi escolhido o sarau devido à importância de se desenvolver atividades lúdicas e literárias com a população dessa região.

Diversas atividades são realizadas na biblioteca, como apresentações de grupos de arte, cursos de contação de história, visitas guiadas e aulas programadas ou livres, em parceria com escolas e professores da região. Além disto, no local estão reunidos exemplares de grandes nomes da literatura brasileira, como Machado de Assis, Monteiro Lobato, Jorge Amado, Rachel de Queiroz, Paulo Freire, entre outros, e livros de artistas contemporâneos e locais.

“Temos obras de diversos tamanhos, gêneros e cores, justamente para despertar nas pessoas o gosto pela leitura”, explica Cristiano. Ele também destaca a leitura como um importante instrumento para mudar a vida das pessoas: “A leitura dá um tom especial. Por meio dela, o ser humano consegue ampliar sua visão de mundo e sua relação com o outro”.

A Biblioteca Delfina Fonseca Lima fica na Rua Marília, 631, no Bairro Benfica, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18 horas. Tel.: 3222-4220

  
   Comente!

___________________________________________________________________________________________________________
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com