Fique Sabendo Benficanet
49 jovens inscritos e aproximadamente 20 em lista de espera

Muita procura para o próximo curso de informática oferecido aos jovens da comunidade, mas a CdS vai depender de patrocínios para atender todos - 14/03/2017

2357 acessos

No dia 04 de março, aconteceu um primeiro contato com os inscritos através de uma reunião realizada no Centro Cultural de Benfica. O objetivo dessa reunião foi ajudar os responsáveis e os alunos a valorizarem esta oportunidade e mostrar a importância da colaboração deles para que não faltem às aulas e permaneçam até o final.

Nas semanas anteriores foram feitas entrevistas sócio econômicas com todos os candidatos e seus responsáveis, para selecionar as famílias com maior índice de vulnerabilidade e entrevistas para determinar o grau de conhecimento dos alunos para distribuição das turmas.

"Temos 49 jovem inscritos e aproximadamente mais 20 em lista de espera para o próximo curso. Todos os dias aparecem mais pessoas querendo se inscrever, pelo que parece, teremos novamente muita procura para o próximo curso e não sabemos se vamos poder atender todo mundo. Esperamos até lá, conseguir patrocínio para mais um computador, o que significaria mais 7 vagas." Diz Maria Leonor Marques, coordenadora da Associação Central da Solidariedade.

Taynara Pereira, 16 anos, está muito animada com o curso e já pensa numa oportunidade de trabalho. Sua mãe, Marcela Pereira, diz que esse curso vai ajudar muito na hora de conseguir um emprego, pois ao distribuir currículos as empresas sempre exigem, pelo menos, conhecimento básico de informática. Ela nos conta que sua outra filha, Tamara, hoje com 18 anos, trabalha na AMAC e foi beneficiada também pelo projeto, tendo feito o curso aos 15 anos, conseguindo logo depois ingressar no mercado de trabalho.

Primeira reunião com alunos e responsáveis no dia 04/03.

As aulas iniciaram no dia 07 de março conduzidas pelo professor Victor Hugo Manfili.

São três turmas, com aulas nas terças e quintas, nos horários de 8h, 13h30 e 15h. Mais quatro turmas nas quartas e sextas, nos horários de 8h, 9h30, 13h30 e 15h.

No próximo sábado, dia 18, será realizada uma palestra com o tema "O FATOR HUMANO NA QUALIDADE", ministrada pela psicóloga Vera Ciuffo, como parte de todo esse trabalho.

A palestra será no Centro Cultural de Benfica, das 9:30 às 10:30 da manhã.
Onde será abordado:
- Como participar do mercado de trabalho e manter a empregabilidade.
- Resiliência, o que é isso?
- Podemos ser felizes no trabalho e na vida pessoal?
"No meio de toda a dificuldade há uma oportunidade." Einstein
"Nós devemos ser a mudança que queremos no mundo." Mahatma Ghandi

O "Projeto Inclusão Digital" com Cursos Profissionalizantes para jovens é mais um exemplo do comprometimento da Associação Central da Solidariedade (CdS) junto à comunidade, e irá contar totalmente com as empresas de nossa região que queiram se tornar parceiras deste projeto social. Contribuindo de forma positiva na formação desses jovens que necessitam se capacitar para terem melhores oportunidades de trabalho, mas infelizmente não podem pagar cursos particulares. Conheça melhor o projeto...

Benficanet é parceiro na divulgação dos trabalhos sociais dessa instituição. Veja!

Visite também a página da CdS na rede social: facebook.com/associacaocentraldasolidariedade/

Algumas das crianças atendidas pela CdS

  
   Comente!

___________________________________________________________________________________________________________
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com