Fique Sabendo Benficanet
PEB na Serra - Mais um desafio do Pedal Ecológico Benfica! - 09/07/2015

3630 acessos.

O Pedal Ecológico Benfica realizou pelo terceiro ano o PEB na Serra, levando 27 mountain bikers numa grande aventura com 1275 metros de elevação, até chegar à Vila de Conceição do Ibitipoca, que fica na zona da mata mineira, distrito de Lima Duarte-MG.

Organizado por Janderson Moura, Américo Jansegers, Sidimar Damasceno, Elzenir Leonardo, Sander Venzi e Julio Cézar, o encontro aconteceu no último sábado, 04/07, iniciando a concentração com amigos e familiares na Padaria Flor de Trigo em Benfica, que patrocinou um café da manhã aos participantes.

Foram 36km por trilhas diferentes das que percorreram no ano anterior. Responsabilidade aí atribuída ao Américo, que sendo motociclista há quase 12 anos vem explorando diversas rotas, além de utilizar o google maps, se aprofundando muitas vezes nas pesquisas afim de encontrar lugares novos para as pedaladas do grupo. Para Ibitipoca neste ano, Américo foi em busca e descobriu esse percurso que para ele também foi novidade. "Curto bastante a ideia de surpreender a galera, e vez ou outra tem aqueles que ficam bravos com as dificuldades do trajeto (risos), mas ver a superação de todos, até a minha própria, é muito legal! Isso que faz o grupo ficar cada vez mais preparado e disposto a novos passeios." - comenta ele.

Após ter a rota traçada por Américo, Sidimar foi lá para conferir se daria de fato para o grupo se divertir sem riscos e nem muito desgaste. "Conseguimos fazer o melhor possível, mas pra chegar em Ibitipoca tem que subir, não tem jeito (risos). Muito legal foram os preparativos pessoais de cada um, buscando melhorar fisicamente e seus equipamentos. Acredito que todos se superaram com um percurso muito bom. E o PEB me surpreende cada vez mais pela galera e família reunida", diz Sidimar, ficando muito feliz com a satisfação de todos.

Conversando com Janderson, ele nos disse que pelo 3º ano o Pedal Ecológico Benfica (PEB) vem agregando pessoas de bem, formando uma grande família PEB. "Pessoas que buscam desafios, mudança de hábito, buscam um algo a mais e hoje podemos dizer que conseguimos encontrar o "algo a mais": onde aflora uma energia grandiosa, alegria, solidariedade, amizade, acrescentando a participação das crianças, o que eleva a reunião das famílias e bons exemplos praticados." Afirma ele, frisando que PEB é integração, liberdade, superação, onde aliviam a tensão diária, diante de um momento social carente de amizade, confiança, bons exemplos e líderes. Compartilham junto ao PEB um pouco de cidadania e solidariedade.

Parabéns à todos os guerreiros que participaram desse desafio! O Benficanet se senti privilegiado por fazer parte desses momentos. Que venham muitos pedais pela frente! E agradecimentos aos apoiadores que favoreceram a realização deste evento, Papelaria Aquarela, Lanna Imóveis, Academia Cia do Corpo, Friogorífico O'Neal, Auto Center Vapt Vupt, Japa Hall Sushi Bar, Cotral Fundações, Jésus e Ulisses Centro de Beleza, AldiBike, Leão Games, U&M Mineração e Construção SA e Guaraná da Amazônia.

Comentários:

Janderson Moura - Benfica - Juiz de Fora
A nossa querida Alessandra Patrícia junto com o Benficanet nosso agradecimento pelo apoio e fotos, registrando os momentos únicos do PEB, valeu e todas as outras pessoas que participaram e estiveram envolvidas.
  
    Comente!

© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com