Colunistas Ver todas as colunas
 
TURISMO
por M. R. Gomide
 

1792 acessos.

..................................................................................................................................................................
O BRASIL E O EURO

O artigo sob o título e se o Brasil adotar o euro? editado por este site – BENFICANET – em 16/12/2014, em seguida foi captado pelo Google, merecendo também comentário da conceituada artista plástica Severina Sena Cardoso residente em Macapá, capital do estado do Amapá, com o seguinte teor: “Será de grande importância para todo o Brasil. Aqui, com a construção da ponte internacional, aumentou o turismo, mas precisamos de uma moeda forte e assim o Brasil terá um grande progresso. Quem sabe, em breve nossa terra será reconhecida  por todos.”

Trata-se de uma opinião abalizada e importante, por dois motivos principais: apóia os argumentos do citado artigo e procede do estado brasileiro, que possui fronteiras com a França, através da Guiana, um estado ultramarino francês.

Ao divulgar a referida publicação pelo site BENFICANET, o Google mostrou novamente matéria do jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 30/06/2010 cujo título é o seguinte: Brasil supera países europeus em critérios para adotar o Euro.”

Igualmente, isso comprova também, que não se trata de uma utopia onírica (sonho impossível), a pretendida e necessária adoção do euro, pelo Brasil.

Mais vale acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão.

  
publicado em 13/01/2015
M.R.Gomide – jornalista
mrgomide@yahoo.com.br
  
    Comente!
 
 topo
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com