Fique Sabendo
BRIGA DE GANGUES AMEDRONTA MORADORES NA REGIÃO DE BENFICA - 12/02/2014

2957 acessos.

Nesta terça (11/02), uma briga entre gangues causou pânico aos passageiros dos ônibus 715 e 735. Segundo relatos, o conflito teve início às 10h, mas se agravou em pleno horário de saída de aula, por volta de meio-dia, quando os jovens jogaram pedras uns nos outros atingindo os veículos. O local é uma área de intersecção entre os bairros Benfica, Vila Esperança I e Vila Esperança II, no cruzamento da rua Cel. José Domingos dos Reis com as ruas Ana Salles e Custódio de Mattos.

De acordo com uma moradora que prefere não se identificar e estava em um coletivo, as rixas estão ficando piores e acontecendo a plena luz do dia. Ela estranhou o fato do motorista não registrar boletim de ocorrência, pois, segundo ele informou , a empresa considerou desnecessário uma vez que não houve dano material. "Só há atitude quando o pior acontece. Por isso, os garotos estão cada vez mais provocadores, agindo com mais intensidade". A moradora disse que ligou insistentemente para o 190, sem sucesso.

A Associação de Moradores do Bairro Benfica (AMBB), gestão Benfica Bem Melhor, tem levado a demanda por ações articuladas para a promoção da paz a várias reuniões com o poder público. No último encontro com o Secretário de Governo, José Sóter Figueirôa Neto, realizado em 15 de janeiro deste ano, a presidente da associação, Aline Junqueira, representando as lideranças da Zona Norte, solicitou o cumprimento da Lei da Área de Proteção e Segurança Escolar como também medidas mais efetivas e coordenadas para 2014 reunindo Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Vara da Infância e da Juventude, Polícia Militar e comunidade. "Não é apenas questão de polícia, é necessidade de oferecer oportunidades e atrair os jovens da periferia que estão sendo aliciados. Os moradores estão com muito medo. Chegamos a cogitar suspender o CarnaBenfica por causa das brigas e mortes. Se continuar desse jeito, infelizmente, não teremos outra opção", alega a presidente da AMBB.

Comentários:

Fernando - Nova Benfica - 26/03/2014
Sou nascido e criado em Benfica, tenho saudade das festas juninas na rua Marília, gincanas, festa de são Cristovão. Éramos todos uma família, hoje só tem baderneiros.
  
    Comente!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com