Fique Sabendo
Pedal Ecológico Benfica: Sucesso na subida da Serra do Ibitipoca! - 01/07/2014

4407 acessos.

Pela segunda vez, o grupo Pedal Ecológico Benfica realizou o pedal em Ibitipoca. O evento aconteceu dia 14 de junho e contou com a participação de 33 ciclistas que subiram a Serra acompanhados de um carro suporte, conduzido por Júlio Cézar, amigo do grupo.

A turma se concentrou logo cedo em frente a Padaria Flor de Trigo em Benfica, que cedeu o café da manhã mostrando apoio aos ciclistas.

A expectativa era grande e o preparo mais que necessário!

Seguindo para Lima Duarte, cada um pegou sua bike, parceira para os próximos 32kms...

De Lima Duarte até o pé da serra foram mais ou menos uns 12 km, onde a galera parou, se dispersando dos amigos e família, tomando como rumo a trilha, e a partir dali seria só subida, as vezes com algumas inclinações fazendo parecer que a bike iria voltar. Muitos não subiram tudo pedalando, era preciso descer para empurrar a bicicleta. A areia nos altos dos morros, bem comum na região, nos permitia uma paisagem maravilhosa... Incluindo a passagem pela Fazenda do Engenho Passeio, acompanhados do guia turístico Diu. Um percurso com uma infinidade de belezas. Subida bem dura, mas o visual lá em cima valeu a pena! O evento foi um sucesso de participação, onde aliaram atividade física e coletividade.

Após chegada no arraial de Conceição do Ibitipoca, merecidamente, os pedaleiros puderam apreciar um bom banho, ótima comida e muita água para hidratação! Se confraternizaram com amigos e família que os esperavam ansiosos na pousada. Em reconhecimento simbólico, cada um recebeu uma medalha, pelo desafio e persistência em completar o trajeto. Como disse o coordenador do grupo, Janderson Moura, "passa um filme na cabeça, locais, pessoas, sentimentos, emoções, falas e histórias... simplesmente sensacional acima de qualquer expectativa, fica o imenso desejo de começar tudo de novo!"

Comentários:

Claudio Lopes - Petrópolis - RJ - 02/07/2014

Foi show este pedal!
  
    Comente!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com