Matéria Especial
Gabriel Venzi herdou a forte sensibilidade para a Arte, Design e Fotografia

por James Fernando, estilista e consultor de Moda - colunista de Moda no Benficanet
23/06/2014

4097 acessos.

Gabriel Venzi (Juiz de fora, 1995) é mais um dos que caíram nas garras da herança genética. Herdou dos pais a forte sensibilidade para a Arte, Design e Fotografia. Até poderia ter havido uma grande reviravolta e ele ter decidido ser um excelente médico, mas não era para ser, os desenhos que ele ia criando com os anos deixavam cada vez mais distante esta possibilidade, melhor para todos nós que hoje vibramos com os fantásticos trabalhos que ele tem realizado e por ele ter impulsionado o nascimento deste grande projeto chamado Benficanet.

Basicamente eu diria que o mundo da fotografia acaba de ganhar um novo e ótimo fotógrafo com quem eu tive a fantástica oportunidade de trabalhar este ano num projeto que uniu forças de excelentes profissionais que fizeram do trabalho um grande sucesso. O ponto forte do projeto foi unir o material levado da Europa para o Brasil ao trabalho e idéias de profissionais de Benfica e região. O resultado comprovou que a zona norte da cidade continua lançando novos e capacitados profissionais e está bem no centro do circuito que lança cada ano novos artistas e gente criativa.

Criar e produzir um editorial de Moda inteiramente na zona norte transformou-se em um verdadeiro diálogo com a própria Moda, fundamentado em um único ideal: dar vida a uma série de idéias de jovens talentos e trazer a Moda pra bem mais perto de todos.

Mesmo que Gabriel desmitifique sua precoce relação com a Fotografia e com a Moda, porque antes ele não pensava nesse tipo de futuro, a qualidade do seu trabalho tem provado mesmo que eles foram feitos um para outro, e isso nem ele pode negar.

 
Conheça mais sobre os trabalhos de Gabriel Venzi
facebook: GabrielVenziFotografia
instagram: gabrielvenzi
Flickr: Gabriel Venzi
site: gabrielvenzi.com.br
 
Comentários:

Miguel Ribeiro Gomide - Santa Helena - Juiz de Fora - MG - 01/07/2014
Faço minhas, as palavras de James Fernando e de Cláudia Nunes em relação ao profissional de fotografia GABRIEL VENZI, também um cartunista de traço definido cujos trabalhos conheço e admiro desde a sua recente adolescência. Hoje a fotografia oferece resultados surpreendentes, graças aos múltiplos recursos técnicos das câmeras. Todavia, é necessário que por isso mesmo, atrás delas exista um "olho clínico". Observo os trabalhos fotográficos de GABRIEL VENZI também desde sua adolescência. Ele tem uma característica profissional marcante; pessoalmente autêntica. Domina com arte, técnica e intuição, os diversos planos; também o horizontal, o vertical, o panorâmico e o macro; o retrato - portait - e a paisagem; o preto-e-branco e o colorido. A vocação de GABRIEL VENZI é inata, desenvolvida no ambiente de trabalho de seus pais Sander e Alessandra, mestres e técnicos da comunicação visual. E sabe aproveitar essa valiosa escola. Nosso abraço de felicitação aos três. Admirem também os trabalhos fotográficos de GABRIEL VENZI em seu Portal em construção: gabrielvenzi.com.br/

Claudia Nunes - São Mateus - 24/06/2014
Admiro o trabalho de Gabriel! Visão sensacional, a arte está nele e que o sucesso seja hoje e sempre! E você meu amigo James e toda a equipe que realizou este magnífico trabalho: parabéns por nos dar a oportunidade de ver a moda através de uma ótica tão espetacular! um grande beijo a todos!!!
  
    Comente!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com