Fique Sabendo
Alunos da Central da Solidariedade no Centro Cultural de Benfica
Apresentação no V Festival de Cenas Curtinhas
- 19/06/2014

2735 acessos.

Neste sábado, dia 21, o Centro Cultural de Benfica recebe a apresentação da cena "Papel em branco", um trabalho desenvolvido pelos alunos da Associação Central da Solidariedade e do programa Gente em Primeiro Lugar, incluído no V Festival de Cenas Curtinhas, evento organizado pelo programa da Funalfa.

"Papel em branco" trata da história de uns viajantes que buscam construir um lugar onde chegar, um lugar pra começar tudo do zero de um papel em branco. Depois de chegar a este lugar eles percebem que nada é tão fácil assim, muito menos começar algo a partir do nada. A apresentação tem aproximadamente quinze minutos e será acompanhada de um bate-papo com os atores mirins e com o professor-diretor, Hussan Fadel, no intuito de falar sobre o projeto e o processo vivenciado pelas turma.

O evento acontece às 18h com entrada gratuita.
Vá ao teatro!



O Programa "Gente em Primeiro Lugar", desenvolvido pela Prefeitura de Juiz de Fora desde agosto de 2009, oferece a crianças e adolescentes de diversos bairros e comunidades o acesso a atividades de arte, cultura e esporte. A iniciativa é uma ação integrada entre a Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Esporte e Lazer, a FUNALFA e a Secretaria de Educação.

O eixo "Cultura e Cidadania" do "Gente em Primeiro Lugar", com foco nas artes e na cultura, proporciona a sensibilização e socialização dos participantes através de oficinas culturais. Os profissionais responsáveis por coordenar as atividades artísticas também repassam a seus alunos valores sociais, bem como noções de direitos e deveres do cidadão, buscando o diálogo para assimilação da convivência.

As oficinas abrangem 6 áreas: artes visuais, artesanato, capoeira, dança, música e teatro e são ministradas por articuladores culturais. Atualmente, o programa atende mais de 5 mil crianças que têm aulas em 69 espaços diferentes – escolas, centros comunitários, associações, salões paroquiais, entre outros - de 54 bairros. Para desenvolver o eixo "Cultura e Cidadania", o "Gente em Primeiro Lugar" reúne 35 articuladores culturais, 6 coordenadores de área e um coordenador geral.

  
    Comente!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com