...............................................................................................................................................................
Fique Sabendo
Grupo Benfica bem melhor tem encontro com o Prefeito/JF e pede compromisso com a Zona Norte baseado no que já está previsto no PPA - 09/08/2013

2857 acessos.

No dia 08 de agosto (quinta) o Grupo Benfica bem melhor (AMBB) teve um encontro com o Prefeito Bruno Siqueira. Entregando a ele o documento com as indicações ao PPA (PLANO PLURIANUAL
camarajf.mg.gov.br/ppa_ldo.php) 2014-2017, de conhecimento da sua Secretária de Planejamento Elisabeth Jucá, e a carta já enviada ao Secretário de Saúde José Laerte Barbosa.

O grupo relatou que estudou o PPA e querem o compromisso de contemplar a Zona Norte com o que já está previsto (creche, educação em tempo integral, NEACE, Caps, ciclovia, etc). Pediram que a única Lei de Iniciativa Popular, o Pró-Bairros, saia do papel, porque é o melhor meio do movimento comunitário sair do clientelismo. E frisaram muito a importância de retomar a policlínica, com atendimento especializado, minimamente. Informaram ao prefeito que consta no Datasus (portal do governo federal) 13 médicos em regime estatutário e em situação ativa na unidade.

O prefeito disse que vai averiguar a situação e confirmou que as indicações do grupo, em grande parte, integram e são metas sim de sua gestão e que fará o possível para resolver os problemas, principalmente a situação da policlínica, o mais breve possível, dentro de suas limitações.

Ele ressaltou que o maior problema é a falta de médicos, mais incidente nas unidades da Zona Norte, onde os profissionais não cumprem o tempo do contrato todo. Outros assuntos foram tratados, mais específicos da associação (problema com IPTU da gestão anterior, melhorias no terreno, etc).

Segunda (12/08), o Grupo Benfica bem melhor terá reunião com o secretário José Laerte, e convida à todos a se manifestarem e debaterem os encaminhamentos.
Acesse pelo facebook: facebook.com/groups/benficabemmelhor

  
    Comente!
 
 
 
__________________________________________________________________________________________________________________
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com