Fique Sabendo
Centro Cultural de Benfica recebeu o FESTCOROS 2013 - 25/09/2013

3416 acessos.

festcoros2013-benfica-2No dia 25 de setembro o Centro Cultural de Benfica recebeu a décima nona edição do Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora - FESTCOROS 2013, contando com a apresentação do Coral 3ª Dimensão - Bahia, regido por Jane Eugenia A. Silva e coordenado por Dona Delza Antônia Lima Santos, a quem foi entregue um certificado de agradecimento pela participação no evento.

O Coral 3ª Dimensão, foi viabilizado em 1999, pela Associação dos Pensionistas, Reservas e Aposentados dos Servidores Públicos do Estado da Bahia – APRASPEBA tendo como regente o Maestro Gilmar Mendonça.
O grupo conta com 45 participantes e vem se apresentando em diversos eventos e em shoppings, praças públicas, igrejas, hospitais, dentre outros. Destacam no seu currículo as participações no XV-XVI-XVII-XVIII ENACOSE Encontro Nacional de Corais em Sergipe, nos anos de 1999 a 2002, nos Encontros de Corais da 3ª Idade, patrocinado pela ASAP/CAP nos anos 2002 a 2006, nos Encontro de Corais da Melhor Idade - ENCOMI - promovido pelo Coral 3ª Dimensão, nos anos de 2002 a 2004, no Festival Nacional de Corais de Empresas- FENACE nos anos de 2003 e 2004, em Recife-PE, nos Encontros de Corais da Terceira Idade - ENCOTI nos anos de 2009 e 2010, no VII Festival Nacional de Corais em Conservatória no ano de 2011 e no Festival Nacional de Corais de Empresas - FENACE no ano de 2012, em Recife-PE.




festcoros2013-benfica.jpgO Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora – FESTCOROS é o maior evento da música coral no Brasil, realizado anualmente no mês de setembro na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, aberto à participação de grupos de todas as partes do país e do mundo. Sob a direção artística do Maestro Domício Procópio, o Festival é organizado pela ASSOCIAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL CORO MUNICIPAL JUIZ DE FORA, sociedade civil sem fins lucrativos que tem por objeto social a promoção e difusão da arte e da cultura através do estímulo à prática do canto coral bem como a divulgação do município de Juiz de Fora e é uma das mais atuantes entidades de promoção cultural da cidade, desenvolvendo uma série de projetos de grande interesse artístico e sócio-cultural para a comunidade.

  
    Comente!
 
Comentários:

Jane Eugenia A. Silva - Saboeiro - SSA/BA - 20/10/2013

Momento MARAVILHOSO... INESQUECÍVEL... Agradecemos o Carinho de todos. Deus abençoe!

© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com