.................................................................................................................................................................
Fique Sabendo
Esporte Clube Benfica
Festa de aniversário pelos 76 anos de fundação 
- 06/05/2013

6042 acessos.

O Esporte Clube Benfica (E. C. B.) comemorou 76 anos de história no dia 1º de maio, realizando o tradicional hasteamento das bandeiras, com a participação do Sr. Américo Pacheco, Sargento Valle e Leila Ribeiro, ao som do hino Nacional do Brasil e acompanhados da equipe de Natação do Clube e das crianças que integram o Projeto Curumim, coordenado no local por Alexandre de Almeida, executado pela AMAC (Associação Municipal de Apoio Comunitário), sob a gestão da Secretaria de Assistência Social (SAS).

Após a solenidade alguns convidados, entre eles, lideranças comunitárias, autoridades competentes e representantes dos veículos de comunicação local, seguiram para o salão de festas onde a presidente do Esporte Clube Benfica, Leila Ribeiro, agradeceu a todos que vem contribuindo para que o espaço se mantenha organizado, tornando cada vez mais frequentado pela comunidade. Leila entregou à algumas pessoas presentes um certificado de participação desse momento histórico como gratidão e em reconhecimento pelos bons serviços prestados ao Clube. Esse diploma foi conferido também ao Benficanet e agradecemos muito por essa gentileza.

Em seguida todos compartilharam de um belo café da manhã oferecido pela diretoria do Clube.

Às 10 horas foi realizada Santa missa, celebrada pelo pároco Guanair da S. Santos, na quadra poliesportiva.

Mais tarde foi a vez do futebol que atraiu vários expectadores para as arquibancadas. No campo os times demonstraram bastante disposição e correram em busca de vitória para ficar registrado no 76º aniversário do Clube.
DSC06794-2
Encontramos lá, famílias reunidas curtindo as festividades do Clube e mantendo a tradição de assistir um jogo de futebol ao vivo. Conversamos com Sandra Martins que acompanhava sua mãe, Dona Maria Delfina, que aos 89 anos de idade faz questão de prestigiar as atividades do Esporte Clube Benfica. Sandra nos conta que Dona Maria veio para Benfica há quase 60 anos atrás e nunca deixou de participar dos acontecimentos locais, sempre com muita disposição e alegria.

Confira resultado dos jogos:

Portelinha (1) x Red's (0)
Reumatismo Vermelho (1) x Reumatismo Branco (1)
E. C. Benfica (1) x L. S. C. (3)

No domingo, 5 de maio, aconteceu o Circuito de Natação de Juiz de Fora 2013, onde foram disputadas provas nos estilos livre e costas, além de revezamento medley.

O evento contou com a participação de 165 atletas com idade à partir de 08 anos, divididos em categorias, representando 9 equipes: Esporte Clube Benfica, Tupi Futebol Clube, Cave Granbery e Esporte Clube Jardim Glória, de Juiz de Fora; Esporte Clube Biquense, de Bicas; Clube Praça de Esporte de Ubá, de Ubá; Academia Raia 4, de Muriaé; Escola de Natação Quatro Estilos, de Além Paraíba; Acquademia, de Leopoldina.


Benficanet, mais uma vez, foi muito bem recebido pela professora de Natação do Esporte Clube Benfica, Denize Seguro. Agradecemos sempre pelo convite, parceria e confiança. Parabéns pela organização do evento e por continuar estimulando o esporte, trazendo competições tão saudáveis para nossa região.

  
Clique nas imagens para ampliar   
   

A tarde de domingo ficou por conta do futebol, animando a turma presente no Clube. E novamente o E. C. Benfica foi para o campo, jogando com o time Tupi F. C. (Jr.) finalizando com o placar de 3 a 2 para o Tupi.
O L. S. C. também realizou nova partida ganhando de 6 a 0 do Atalanta Granjas Bethania.

Outras informações: Esporte Clube Benfica, Rua dos Guararapes, 591 - Benfica - Tel.: (32) 3222-1234.
  
    Comente!
Comentário:

Isabela Coutinho - Bairro Cruzeiro - Lima Duarte - 05/05/2013
Gente foi muitoo legal, eu nunca havia visto um campeonato de natação, eu achei muito interessante e posso dizê-los que todos estão de parabéns, que haverá grandes possibilidades de profissionais no futuro, espero ver esse evento de novo.
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com