...........................................................................................................................................................................
Fique Sabendo
Festa de aniversário do Esporte Clube Benfica - 75 anos de glória! 
publicações em: 28/04/2012 - 09/05/2012

8965 acessos

O ESPORTE CLUBE BENFICA (ECB) completou 75 anos no dia 1º de maio. O clube é o mais antigo do bairro, e destacou-se no cenário esportivo ao longo desse período por formar bons times de futebol na região. Foi fundado em 1937 por Davi de Castro, figura marcante para a construção das instalações. Atualmente o clube conta com mais 800 sócios contribuintes. (Rua Guararapes , 591 - Benfica / Informações: 3222-1234)
 
Como em todos os anos, houve ao longo da semana de aniversário do clube, uma programação especial unindo esporte e festa.
No dia 1º (terça-feira) aconteceu o hasteamento das bandeiras com a participação dos alunos de natação do ECB e crianças do Curumim AMAC/JF em seguida todos se reuniram no salão de festas. Logo após houve a missa na quadra poliesportiva. A partir das 13 horas iniciou o futebol com vários times na disputa, foram eles: Realmatismo Azul X Realmatismo Amarelo, Esporte Clube Benfica (Veteranos) X América F. C. (Afonso Arinos) e Esporte Clube Benfica X Botafogo F. C. RJ (Masters). (
Não foi possível presenciar esse dia, caso alguém tenha fotos e queira nos enviar, postaremos).

Confira algumas fotos!

Aconteceu no dia 5 (sábado), o GRANDE BAILE com Red's Dance, Arantes França e Jhuan, participação especial de Ludi da Matta.

 

No dia 6 (domingo), foi realizada a segunda etapa do Circuito de Natação Juiz de Fora. Onde participaram 160 atletas de 8 a 25 acima nas seguintes categorias: mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior e absoluto, disputando 48 provas nos nados livre e costas.

Organizado pelas professoras do E.C jardim Glória e Esporte Clube Benfica, o Circuito tem como objetivo motivar alunos das escolinhas que dominam os quatro nados a se manterem em atividade durante todo o ano, geralmente eles treinam de duas a três vezes por semana.

O Circuito é composto de 4 etapas: livre e peito (que aconteceu em 25/03/12), livre e costas (06/05/12), livre e borboleta (30/09/12), livre e medley (11/11/12).

Equipes participantes:
Juiz de Fora - Esporte Clube Benfica, Esporte Clube Jardim Glória, Tupi F. C, CAVE - GRANBERY.
Bicas - Esporte Clube Biquense
Muriaé - Academia Raia Quatro, Colégio Anglo / Equipe.
Além Paraíba - Escola de Natação 4 Estilos.
Ubá - Clube Praça de Esportes de Ubá.

Denize Seguro - Professora E.C.Benfica - 8841-2646
Maria Helena C. Montesano (Maré) - Professora E.C Jardim Glória - 8829-2955
Escola de Natação Esporte Clube Benfica
 
Ana Luiza, mariana, Eduarda, João Roberto, Wesley e Arthur
Ramon, Wanessa, Marcos, Stiven, Pedro, Júnior e Thalita
 
Comentários:

Romis Melito Ferrarez - Lagoa Santa - MG - 25/05/2012
Parabéns ao ECB, pelo seu aniversário e pelas iniciativas objetivando a formação de futuros atletas de natação e cidadãos que logo estarão levando o nome do clube e do bairro aos mais distantes rincões deste país. Os jovens brasileiros precisam é disto. Parabéns a todos e viva o ECB.

Maria Imaculada da Silva - Benfica - Juiz de Fora - 22/05/2012

Eu gostei da reportagem sobre a natação que aconteceu no aniversário do clube. Parabenizo a professora Denise e toda direção.
  
    Comente!
 
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com divulgando eventos sociais e esportivos - contato@benficanet.com