..............................................................................................................................................................
Matéria Especial
MAIOR DO MUNDO,
a
fábrica de caminhões Mercedes-Benz situa-se em Juiz de Fora - MG - Brasil - produzindo os modelos Actros e Accelo - M.R.Gomide - 26/06/2012

4086 acessos.

Fábrica de Juiz de Fora é considerada uma das mais modernas da indústria mundial
fonte foto: revista Transporte Moderno

     Mais precisamente em Benfica - bairro-cidade - com uma população aproximada de 100 mil habitantes, dois distritos industriais, comércio movimentado, bancos, hotéis, restaurantes, centro cultural, unidade hospitalar, duas rodovias federais, uma ferrovia e este jornal on line www.benficanet.com em divulgação de âmbito universal.
     Até março, produziram-se três mil caminhões. Capacidade da fábrica: 50 mil veículos por ano.
     A revista TRANSPORTE MODERNO - de São Paulo - inseriu em seu nº 952, analítica publicação sobre esse notável empreendimento, em reportagem de quatro páginas e fotos, assinada pela jornalista Amarílis Bertachini. Acesse www.otmeditora.com.br.
     Juiz de Fora é uma cidade industrial fundada pelo engenheiro alemão Henrique Halfeld. Tem sua história vinculada à Alemanha, desde quando no século 19 chegaram imigrantes alemães para abrir a primeira rodovia brasileira até à histórica Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro. Iniciativa arrojada, de Mariano Procópio.
     Diz o ditado, que o bom filho à casa torna. Portanto, a presença da Mercedes-Benz em Benfica, reflete uma sensação de retorno e não de vinda.
     Isso, os dirigentes da empresa em Juiz de Fora, poderão comprovar em setembro, entre os dias 05 e 09, durante a tradicional Festa Alemã no bairro Borboleta - Shimeterling - reduto da imigração alemã.

Fábrica mineira terá capacidade para produzir 50 mil veículos por ano em três turnos
fonte foto: revista Transporte Moderno
Mesmo com previsão de o mercado cair até 18%, resultados financeiros da Mercedez-Benz
devem crescer até 3% em 2012 - fonte foto: revista Transporte Moderno
 
  
    Comente!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com