..............................................................................................................................................................
Matéria Especial
DANÇAS URBANAS PARA JOVENS DA COMUNIDADE - 27/07/2012

4354 acessos.

NZ crew

O Benficanet foi conhecer melhor o trabalho do grupo de dança NZ crew, que realizam seus ensaios nas tardes de domingo no Centro Cultural de Benfica.
Elder Oliveira, dançarino e coreógrafo do grupo, nos contou que começou a dançar aos 11 anos sob influência de seu irmão que lhe apresentou o hip hop, despertando um maior interesse pelo estilo. Aos 17 anos, Elder conheceu a Cia de ança Expressão e Arte, da qual ele ainda faz parte. E foi a partir daí que criou seu próprio grupo, NZ crew, recebendo grande apoio de seu professor, Daniel Moreira.


Somos a primeira escola de dança de rua de Juiz de Fora, fundada em 1995, dentro de um projeto itinerante nos bairros periféricos da cidade. Atingimos todas as camadas sociais e conquistamos vários prêmios em festivais e eventos dentro e fora de JF. Nosso trabalho é socioeducativo, com o objetivo de ensinar a dança de rua de maneira simples e reforçando a educação e valores já esquecidos pelas crianças e juventude de hoje... trabalhamos palestras sobre violência, racismo, sexo, etnias, disciplina, respeito ao próximo entre outros - diz Elder, complementando ainda que o mais interessante das danças urbanas é o sentimento.

 

Hoje, na intenção de tirar crianças e jovens das ruas e os estimularem a conhecer o espaço do Centro Cultural de Benfica, Elder está iniciando um projeto social na comunidade oferecendo aulas de danças urbanas, procurando ensinar os fundamentos da dança, gestos e movimentos, incluindo sequência de coreografias para um melhor acompanhamento do aluno. O grupo vai trabalhar junto, trazendo novas técnicas aos interessados. As aulas acontecem todo sábado, das 10 às 12h e terão valor simbólico ou até mesmo gratuitas, dependendo do interesse e desempenho que o aluno demonstrar. A idade mínima para se escrever é de 10 anos. Contato: 32. 8845-8410

  
Clique na imagem e veja flyer completo do evento
  
    Comente!
Comentários:


Elder - Benfica - Juiz de Fora - MG - 10/08/2012

Vlw Natalino... e pode deixar que com meu grupo a humildade vem antes de qualquer coisa...

Natalino - São Pedro - Juiz de Fora - MG - 01/08/2012
Bom demais, parabéns! Mas não se deixe levar pela expressão, seja humilde.

Izabel Cristina Dutra - Monte Castelo- Juiz de Fora - MG - 01/08/2012
Então, qualquer 1º ou 3º sábado vou conhecer o trabalho de vocês. Eu já morei e trabalhei nas escolas aí na região. Um abraço.

Elder - Benfica - Juiz de Fora - MG - 31/07/2012
Muito obrigado, Miguel Ribeiro e Isabel Cristina... e espero que outros também reconheçam o que eu quero passar para nossa comunidade!!!

Miguel Ribeiro Gomide - Juiz de Fora - MG - 30/07/2012

A Matéria Especial sobre o Grupo NZ Crew - nascido sob inspiração da Companhia de Dança Expressão e Arte, tem um objetivo oportuno: despertar na juventude, uma orientação comportamental positiva através de conjugados movimentos do corpo, sincronizados com um ritmo, um som e uma letra conceitual, ou seja, formulação de uma idéia por palavras. Com o treino constante, busca-se a coordenação motora. Também é ginástica rítmica. Ideal é que os integrantes do grupo vejam e revejam periodicamente a gravação da dança, feita pelo Benficanet e façam outras gravações, através das quais certamente criarão outros movimentos. Ideal também é parar a gravação e observar determinados movimentos, estudando-os. E admirar como é possível ao corpo, tantas evoluções sem perder o equilíbrio. Parabéns ao Grupo NZ Crew e ao Benficanet pela excelente reportagem.

Izabel Cristina Dutra - Monte Castelo- Juiz de Fora - MG - 30/07/2012
Fico contente a cada iniciativa desta e parabenizo ao grupo e ao Elder. Entretanto, por experiência própria, sugiro que eles firmem um compromisso com seus objetivos principais e não deixem que personalismo, que é natural em jovens artistas, atrapalhem o crescimento e a afirmação do grupo. Já vi excelentes projetos se auto-destruírem por causa disso.
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com