..............................................................................................................................................................
Matéria Especial

4572 acessos.

BENFICANET RECEBE VISITA DE ASSÉDE PAIVA - 18/04/2012

Na última terça-feira (17) recebemos a ilustre visita de Asséde Paiva que esteve em Benfica e veio conhecer o espaço do Benficanet. O que obviamente nos trouxe muita satisfação!
Uma pessoa rica em sabedoria, um conhecedor das palavras, e tão amável e com tanta simplicidade...

Colaborador fiel no site, Asséde Paiva, é rosarense, bacharel em Direito e Administrador, trabalhou na CSN 35 anos, autor de Organização de cooperativas de consumo (premiado no IX Congresso Brasileiro de Cooperativismo, em Brasília); Brumas da história do Brasil; Possessão e O espírito milenar.

Nascido em Rosário de Minas, Asséde se mudou para Benfica em 1952, mais precisamente para rua Maria Eugênia (hoje Bairro Araújo), onde ficou menos de um ano. Por motivo de doença, foi morar com outros parentes, no bairro Fábrica. Naquele mesmo ano tirou o quarto ginasial e continuou sua vida em incessante luta. Segui pela porta estreita, venci; Maktub! - diz Asséde Paiva.

Leia os artigos desse nosso especial colaborador.

Na oportunidade, Sr. Asséde conheceu seu primo Rafael que mora e trabalha em Benfica e relembraram nomes de familiares .
Alessandra com Asséde Paiva na loja do Benficanet. E na segunda foto, visitando a Biblioteca Delfina Fonseca Lima (em Benfica),
junto ao Sr. Asséde estão Sander (GFT Artes Gráficas) e Vanderlei Tomaz (coordenador da Biblioteca Municipal Murilo Mendes
).
Na praça Jeremias Garcia em Benfica
  
    Comente!
Comentários:

Maria Veronica Aguilera - Rio de Janeiro - RJ - 22/03/2013
Respeito muito a dedicação e o trabalho dos que pesquisam e registram a história das pessoas e dos lugares. Meus respeitos ao Sr. Asséde Paiva.

James Fernando (colunista Benficanet -
Moda)  Barcelona - 23/04/2012
Fico muito feliz que vocês tenham recebido a visita de Asséde Paiva aproveitado sua cultura e ideias e não poderia deixar de dizer que além de tudo ele aparece na visita extremamente elegante, nota 10!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com