.............................................................................................................................................................
Matéria Especial

2708 acessos.

SOBRE ITAMAR FRANCO   -  08/07/2011
Vanderlei Tomaz

    Pediram-me para escrever minhas impressões a respeito de ITAMAR FRANCO (duas vezes Prefeito, três vezes Senador, Governador, Embaixador, Vice-presidente e Presidente), e decidi que não falaria sobre sua reconhecida honestidade, por compreender que ser honesto é uma obrigação das pessoas e, em especial, de quem se propõe a exercer uma função pública. Parodiando o Imperador romano Júlio César, que cunhou esta expressão em uma situação de família, assim ele poderia se referir à classe política: "Não basta ser honesto, é preciso parecer ser honesto". Não há mérito especial nisso. Talvez haja em um tempo de tantos escândalos envolvendo homens públicos nas mais diversas esferas da representação política.
   Itamar nos orgulha por seu patriotismo, austeridade e a simplicidade do bom mineiro. Seu amor a Minas Gerais, suas referências elogiosas a Juiz de Fora e suas ações administrativas são fartamente comentadas e dispensa novas linhas.
   Mas, se existe uma palavra que sintetize, para o juiz-forano, o homem público Itamar Franco é 'água'. Em seu início de carreira política, criou o Departamento de Água e Esgoto (atual CESAMA). Na primeira gestão como prefeito, construiu a segunda adutora, em um grave momento de crise no abastecimento d'água da cidade. Como Presidente da República, participou da construção da terceira adutora (inaugurada no primeiro governo de Custódio Mattos), e concluiu a barragem de Chapéu D'Uvas (iniciada no governo de JK no final dos anos 50). A barragem, além de controlar o nível do Rio Paraibuna, permite agora a construção da quarta adutora (em fase de conclusão), que garantirá o abastecimento à cidade para muitas décadas.
   Obrigado, Itamar Franco! Sua conduta deve ser seguida. Que Deus nos ilumine e ajude a trilhar seu exemplo!

  
    Comente!
 
 
Comentários

Assede Paiva - Volta Redonda - RJ  - 15/07/2011
Muito bom o artigo. Parabéns.
Confira outras matérias!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com