Benfica - Juiz de Fora - Minas Gerais - BENFICANET - Manter viva e transmitir a alegria de se viver aqui!
  

Carlos Henrique Pipa Ferreira compartilhou conosco essa fotografia histórica do Posto telefônico de Benfica,

que naquela época era mantido pela Companhia Telefônica para receber e fazer ligações. Era a central dos telefones existentes no Bairro, todas as ligações passavam nesta mesa telefônica, onde a avó de Carlos, Virgínia Ferreira, era a telefonista mor do bairro Benfica.

"Na foto, minha avó Virginia, está a direita em pé, a pessoa que está na mesa telefônica é minha Tia Delizete e a pessoa que está ao telefone em pé é minha prima Maristela" - nos conta Carlos.

A foto é da Inauguração da TELEMUSA em 1969

Interior da Estação Rondon II era uma central de telefonia, sendo a primeira da zona norte de Juiz de Fora, que se localizava na Rua Henrique Dias com Rua Diogo Álvares. (Foto: acervo Simón Eugénio Sáenz Arévalo).

 

QUAL A IMPORTÂNCIA DA ROTINA PARA AS CRIANÇAS?
Leia novo conteúdo da psicóloga Lidiana Pires e veja algumas atividades sugeridas para se trabalhar essa rotina que é fundamental para o desenvolvimento das crianças.
Hoje trazemos um pouco do sorriso e brilho nos olhos de algumas crianças beneficiadas com os kits escolares doados por vocês na campanha "Doe material escolar" que realizamos ao longo de janeiro deste ano!
As chaves - A vida real é muito dura e, às vezes, certos casos nos trazem dúvidas sobre a fauna humana. "Na história que vou relatar há fatos, versões e quase ficção. Deixo por conta do leitor ou da leitora o juízo de valor". Leia em Contos contados por Asséde Paiva.
Focado no grande potencial econômico que tem a Zona Norte com um empreendedorismo feminino muito ativo, o SomMa realizou primeiro encontro em Benfica, buscando colaborar com o crescimento e fortalecimento da rede de mulheres empreendedoras que a região possui. Veja como foi!!
Anjo sem asas  
Realmente enquanto existir vida, existem possibilidades. Sempre escutei a frase: "Deus fala ao homem, através do próprio homem." E hoje posso garantir sua veracidade. Leia novo texto de Keity Duque!
Muito mais que um presente! Hoje aconteceu a entrega dos presentes de Natal aos alunos da Escola Ana Salles em Benfica. Aqueles pedidos nas cartinhas que são desejos mais que esperados ao longo do ano...
Dia do Inventor
Nossa homenagem ao Sr. João Gonçalves de Mello, mais conhecido como João Inventor. Um homem simples, trabalhador e cheio de ideias!
CONTATO E REDES SOCIAIS
Magia, mistérios e curiosidades do número 4 - O número quatro é considerado um dos mais cabalísticos. É o número da perseverança, da imortalidade, da descoberta e do aperfeiçoamento, da estabilidade, firmeza, segurança e conservadorismo. Confira matéria especial do escritor Asséde Paiva.
Lidiana Pires, psicóloga com abordagem em terapia cognitiva comportamental, irá compartilhar conosco a partir de hoje, rico conteúdo sobre educação inclusiva. Confira primeira postagem!
POR QUE VEGANA?
No dia mundial do Veganismo, 1º de novembro, nossa colunista Keity Duque traz um texto muito consciente de quem realmente ama os animais. Confira aqui!
"SÓ BICHO - grupo de protetores anônimos de animais", realizam bazar em prol de recursos para manutenção dos bichinhos que são resgatados das ruas. Saiba mais!
É CRIME! - Tire suas dúvidas e denuncie hoje mesmo! A lei considera maus tratos qualquer ato ou omissão que atente contra a saúde ou integridade física e mental do animal.s. Confira orientações da veterinária Keity Duque.
Aqui temos um espaço muito especial, onde o escritor Asséde Paiva publica seus textos sobre Ciganos. "Tenho uma verdadeira paixão pela história desse povo..."
Um pouco sobre nossa Biblioteca Delfina
Fonseca Lima em Benfica!

BIBLIOTECA DA PREFEITURA EM BENFICA: UM PATRIMÔNIO DA COMUNIDADE DESDE 1985 - por VANDERLEI TOMAZ
.
 
Um lugar muito especial - Rosário de Minas - Esse é o título do primeiro texto que há 7 anos foi enviado ao Benficanet pelo Sr. Asséde Paiva. Hoje, com mais de 13 mil acessos, acendemos as velas, batemos palmas e cantamos Parabéns para esse
feliz e contínuo trabalho!

Últimas postagens
dos visitantes:
 

17/05/2019: Um novo comentário foi postado em "MEU TIPO INESQUECÍVEL".
08/05/2019: Um novo comentário foi postado em "Quando tudo parecer perdido...".
06/05/2019: Um novo comentário foi postado em "DISTRITOS E VILAS DE JUIZ DE FORA".
03/05/2019: Um novo comentário foi postado em "UM LUGAR MUITO ESPECIAL - Rosário de Minas".
08/03/2019: Um novo anúncio foi postado em "CLASSIFICADOS"!



  
© Todos os direitos reservados desde 2008 - benficanet.com